Logo_Prevdata_RGB_transparente.png

INTRODUÇÃO

rai2019-branco.png
LOGO-prevdata-branca.png
olharparafuturo-branco.png
 
RelatorioNAual2019.JPG
Um olhar para o futuro.JPG

O futuro é construído com base nas ações tomadas hoje, no presente. Então, questionamos: como você se vê daqui a alguns anos e que caminhos tem trilhado para chegar lá? Essa foi a pergunta que guiou a Campanha de Fotografias realizada em 2019, onde convidamos os participantes para traduzir, em imagens, como é o futuro que desejam.

 

É com base nesse conceito que o tema deste Relatório Anual de Informações (RAI) foi pautado. Afinal, ao olharmos para o futuro, conseguimos refletir sobre a importância do investimento em previdência complementar e, ao analisarmos os números e os outros dados aqui contidos, podemos demonstrar como a gestão ética e responsável da nossa Entidade é capaz de proporcionar a segurança indispensável para a conquista dos projetos futuros de cada participante. Projetos estes que estão representados nas fotografias utilizadas na composição desta edição do RAI, representando todo o universo de vidas que estão sob nossa responsabilidade.

Para maior clareza e organização, o conteúdo do RAI está dividido em 6 capítulos:


•    Introdução, com as mensagens dos órgãos estatutários e os principais acontecimentos do ano;
•    Perfil e Seguridade, que traz um panorama da população de participantes e do patrimônio gerido;
•    Governança e Investimentos, com explicações sobre as práticas de gestão corporativa e demonstrações de investimentos;
•    Relacionamento e Comunicação, contendo um apanhado das principais ações de relacionamento com os participantes e outros públicos da Prevdata;
•    Resultados, com os principais números alcançados; e
•    Pareceres, que  evidenciam a boa situação dos planos de benefícios administrados.

 

Aproveite a leitura e, caso queira falar com a gente, não hesite em nos contatar pelos  nossos canais de Atendimento!
•    Tel.: (21) 2112-7676
•    E-mail:  prevdata@prevdata.org.br
•    Site: www.prevdata.org.br/fale-conosco

 

frase-laranja.JPG
Mensagem do CD.JPG

Prezado(a) Participante,

 

O compromisso dos administradores, gestores, empregados e demais colaboradores da Prevdata mantém-se firme no sentido de, com ética, integridade, profissionalismo e eficiência, garantir a sustentabilidade e a rentabilidade deste nosso tesouro, chamado Prevdata.

 

Entretanto, existe uma motivação, um carinho, uma entrega que liga os necessários valores acima citados e que ilumina as atividades desenvolvidas. Para mim, perdoem-me os céticos, este ingrediente é o amor.

 

O amor à missão da Prevdata, ao que ela representa na vida de cada participante ou assistido, aos desafios que o dia-a-dia nos impõe e, não menos importante, ao companheiro de trabalho que de forma responsável e consciente dedica-se a gastar mais horas realizando, caminhando que sonhando. E como Cora Coralina dissera “O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher”.

O ano de 2019 foi desafiador e nós vencemos. A rentabilidade positiva dos planos, o superávit do PRV e a valorização da cota do CV. O início da implantação do novo, moderno e necessário

sistema de gestão da Entidade. Os avanços na governança e na gestão de risco. Estas são conquistas que fortalecem a Prevdata e que são dedicadas a você, estimado participante e assistido.

Boa leitura e que continuemos juntos semeando e construindo nosso futuro.

 
a-pres-CD.png

José Ivanildo Dias Júnior
Presidente do Conselho Deliberativo

 
Mensagem do CF.JPG

Prezado(a) Participante,

 

Este Relatório Anual de Informações (RAI), além da prestação de contas do exercício de 2019, traz dados relevantes sobre a governança corporativa da

Prevdata, que demonstram a estabilidade da nossa Entidade. Estabilidade que garante a perenidade das nossas atividades, independentemente dos cenários que se apresentem nos próximos anos, e reafirmam que o seu investimento está seguro conosco.

 

Em 2020, um novo processo eleitoral para escolha dos seus representantes no Conselho Deliberativo e também no Conselho Fiscal será realizado. E a sua participação, seja candidatando-se ou apenas exercendo o seu direito de voto, é fundamental para que essa segurança perdure. Com o enorme desafio de superar a crise econômica global provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), isso fica ainda mais evidente.

.

Portanto, tendo a certeza de que a Prevdata possui estrutura, processos e controles adequados, além do seu apoio como participante e possível futuro conselheiro(a), confiamos que a nossa Entidade continuará atuando com ética e responsabilidade para mitigar os impactos negativos da economia em 2020 e que, ao fim do próximo exercício, iremos comemorar juntos os resultados obtidos que continuarão a assegurar a rentabilidade das reservas previdenciárias e a tranquilidade de todas as nossas famílias.

 

Continue a olhar para o futuro, sem deixar de ter em mente os retornos no longo prazo. Boa leitura!

 

Conselheiros Fiscais

 
Mensagem da DE.JPG

Prezado(a) Participante,

 

Como em todo exercício, enfrentamos e superamos desafios sem deixar de, constantemente, aperfeiçoarmos nossas práticas de gestão para manter a Prevdata forte e segura. Ao longo de 2019, mais uma vez obtivemos êxitos que nos fizeram ter a certeza de que permanecemos no caminho certo. E os resultados contidos neste Relatório Anual de Informações comprovam isso.

 

Como é possível acompanhar nas próximas páginas, nossa Entidade fechou o exercício de 2019 com rentabilidades excelentes nos investimentos dos Planos PRV Saldado e CV – Prevdata II. Ambos encerraram o ano com resultados acima da meta atuarial (acumulada em 10,22%), das medianas dos Planos nas modalidades BD e CV (respectivamente, acumuladas em 10,78% e 12,72%), do IPCA (com 4,31% acumulados) e da poupança (acumulada em 4,34%), superando também os bons índices obtidos nos últimos anos. Números que contribuíram para que fosse registrado um superavit acima dos R$ 16 milhões no Plano PRV Saldado, representando 14,57% do resultado dos investimentos do Plano. Destacamos as aplicações em Renda Variável, que foram determinantes para o desempenho das aplicações dos Planos, cujo resultado foi catapultado pela performance positiva da Bolsa de Valores – que acumulou ganho de 31,59% no ano.

Contudo, para 2020, sabemos que as estratégias adotadas no ano que se passou precisam ser renovadas, principalmente por conta da pandemia do novo coronavírus. O Covid-19 está mergulhando os mercados de todo o mundo em uma profunda crise e caberá não somente a nós, dirigentes, como a toda a equipe de conselheiros, gestores e demais empregados, a responsabilidade de reduzir os riscos para manter a nossa trajetória de sucesso, conquistada em 41 anos de fundação. Cabe reforçar, porém, que é preciso ter calma, afinal é sempre bom lembrar que todos os nossos objetivos visam à longevidade. É no longo prazo que precisamos nos ater, sem temer possíveis números incompatíveis com as metas estabelecidas a curto prazo, visto que todo o nosso trabalho – e o de qualquer Entidade Fechada de Previdência Complementar – tem alvos futuros, com resultados a serem aproveitados lá na frente.

 

Cientes de que teremos o seu apoio, aliado a uma estrutura física e técnica de excelência – em total consonância às melhores práticas de gestão recomendadas pelo nosso órgão regulador, a Previc – para lutarmos pela manutenção da nossa estabilidade e a perpetuação do sentimento de segurança que, sabemos, cada um de vocês nutre pela Prevdata.

 

Aproveite a leitura deste RAI e continue a olhar para o seu futuro com esperança e tranquilidade, assim como nós, diretores, o fazemos.

c-direx.png
Faixa.JPG

2019 foi um ano de grandes realizações...